O Administrador do Distrito de Palma, João Buchili, acompanhado do Director do SDAE, Naungi Ntave, concedeu no dia 27 de Novembro de 2024, uma audiência à Fundação MASC para proceder ao lançamento distrital do projecto Samaki Kavu (que significa peixe seco em suaíli), financiado pelo Rovuma LNG liderado pela Exxon Mobil. Este projecto tem como objectivo apoiar uma iniciativa comunitária de secagem e conservação de peixe em três comunidades seleccionadas nos Postos Administrativos de Quionga, Palma-Sede e Olumbe (Farol, Maganja e Olumbe), no Distrito de Palma.

O projecto beneficiará um total de 36 membros da comunidade, especificamente pessoas deslocadas internamente, mulheres, jovens e pessoas com deficiência. Para apoiar a iniciativa, serão disponibilizados kits de equipamento para a secagem e conservação de peixe, bem como capacitações em temas fundamentais ligadas a actividade de pesca.

No encontro, o Administrador enalteceu a Exxon Mobil pelo apoio, assim como o empenho da MASC em prol da capacitação das comunidades locais, contribuindo desta forma para o desenvolvimento do distrito.