A Secretária Permanente de Palma, Laurinda de Fátima, e a Fundação MASC realizaram uma reunião importante para discutir o Projeto Kuinua, uma iniciativa que está a apoiar mulheres artesãs em dez comunidades do Distrito de Palma. O encontro, ocorrido no passado dia 11 de Setembro, teve como objetivo destacar os avanços do projeto, que conta com o financiamento da ExxonMobil.

O Projeto Kuinua é dedicado a ajudar 250 artesãs de Palma a diversificar as suas competências e a obter melhores oportunidades de subsistência. Durante a reunião, a Secretária Permanente elogiou o projecto pela sua abordagem centrada na preservação da tradição de tecer e pela implementação de programas de alfabetização de adultos. Segundo Laurinda de Fátima, a educação é fundamental para empoderar as mulheres e garantir um futuro mais promissor para as comunidades envolvidas.

A reunião sublinhou o impacto positivo que a iniciativa tem gerado até agora e reforçou o compromisso de continuar a apoiar o empoderamento das mulheres em Palma.